A segunda unidade do Sul do Brasil a receber a certificação ONA é a UPA CIC.

No dia 08/01, quarta-feira, a Organização Nacional de Acreditação, ONA, certificou a qualidade e a segurança dos procedimentos com o paciente da UPA CIC. Agora a UPA CIC é a primeira Unidade de Pronto Atendimento gerenciada por OS (Organização Social) em Curitiba, e a segunda unidade com esta certificação no Sul do país.

Para garantir o certificado, a unidade precisa atender alguns padrões de qualidade respeitados internacionalmente. Os critérios avaliados são:

A secretária municipal da Saúde de Curitiba, Márcia Huçulak, que também parabenizou toda a equipe, diz: “os maiores beneficiados são os nossos usuários”.

Novo gerenciamento

Dia 16 de agosto do ano passado, a UPA CIC completou um ano com o novo modelo de gerenciamento, que, neste período, gerou uma maior qualidade no atendimento aos cidadãos. A secretária da saúde ainda complementa que, dessa maneira, ficou mais rápido conciliar a questão da estrutura com a demanda do atendimento.

Outro dado importante foi o custo de R$ 5,4 milhões a menos, se comparado a outras unidades do mesmo porte, no mesmo período, diminuindo, assim, os gastos com o dinheiro público.

Além disso, os tótens instalados na unidade com finalidade de avaliação de todo o procedimento obtiveram ótimos números. Isto é, 81% dos pacientes responderam “excelente, ótimo ou bom” para os serviços do UPA CIC.

Com todos esses resultados positivos, o próximo passo é alcançar as unidades de Boa Vista, Sítio Cercado e Cajuru, para implantar gradualmente o novo modelo de gerenciamento.

A Hygea, Gestão de Saúde

Com maior orgulho, agradecemos a todos os médicos e equipe que se dedicaram para alcançar esse marco, e que continuarão trabalhando para garantir uma saúde de qualidade à população.

A Hygea procura garantir soluções completas e integradas para a gestão da saúde. Nosso ideal é promover a qualidade de vida e bem-estar das pessoas, por meio da terceirização.

Acesse nosso site e saiba mais: http://www.hygeasaude.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *