A maioria dos hospitais possuem problemas de gestão comuns que prejudicam muito a imagem do local, o atendimento ao paciente e o desempenho da equipe.

Quando se está à frente de um hospital, muitas vezes temos contato com pessoas que estão vivendo o pior dia da sua vida. Manter a excelência nos serviços e administrar hospitais com sabedoria é a chave para manter os locais funcionando em sua melhor forma. Para isso, é preciso evitar alguns problemas comuns como: 

Gerir as agendas de maneira incorreta

Você provavelmente já passou pela situação de ter uma consulta marcada e ter que esperar 10, 20 ou até 40 minutos para ser atendido. A culpa disso é a má gestão de agendas. Marcar mais consultas do que é possível atender, permitir o atendimento de pacientes que se atrasam demais e não penalizar o atraso reincidente de médicos contribuem para o agravamento dessa situação. Um sistema online torna todo o planejamento de consultas mais rápido e eficiente, evitando transtornos para equipe médica e paciente.

Dificuldades em gerir o estoque dos hospitais

Planejamento é a palavra certa quando falamos em gestão de estoque. Não só de medicamentos, mas de almoxarifado e refeições, caso sejam produzidas no hospital. Comprar demais pode gerar desperdício de materiais, principalmente os que tem prazo de validade e adquirir produtos de menos pode prejudicar a saúde de algum paciente e impedir o bom funcionamento do local. O ideal é manter um sistema de gestão de estoque integrado e online para dar baixa em tudo que for utilizado, evitando furos e desperdícios. 

Ruídos na comunicação interna

Os hospitais precisam garantir que todos os memorandos, procedimentos internos, escalas e prontuários estejam sempre atualizados e disponíveis para que toda a equipe receba as informações com rapidez. Uma comunicação interna eficiente evita retrabalho e ganha muito em produtividade. 

Selecionar o profissional adequado de acordo com a área

Mais do que conhecimento técnico, os hospitais precisam estar de olho no perfil do profissional que estão contratando de acordo com a política da empresa. Selecionar candidatos que tenham compatibilidade com os valores do hospital em que vão atuar evita muitos conflitos no ambiente. 

Falta de padronização de processos

Os colaboradores precisam ter um guia de como agir de acordo com cada situação que vão encontrar. Tendo estas informações em mãos, eles poderão fornecer um atendimento ágil, correto e satisfatório para hospital e paciente. 

A gestão de hospitais pode ser muito mais prática com apenas uma decisão

Imagine que você já trocou o gestor algumas vezes, tentou realizar mudanças no hospital mas nada parece adiantar. Com o serviço de terceirização de gestão de saúde da Hygea você poderá garantir um atendimento de qualidade, padronização de processos, equipe treinada, e tudo o mais que precisar! Conte com os serviços de quem tem experiência comprovada e atestada por outros clientes. Acesse nosso site e saiba mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *