Nos últimos tempos, Medicina e Direito têm caminhado cada vez mais em conjunto.
Atualmente, cerca de 7% dos médicos brasileiros enfrentam algum tipo de processo, seja de natureza civil, criminal ou ética.
No STJ, nos últimos 10 anos houve um aumento de 1600% de processos que abordam erros médicos.
A assistência jurídica para médicos compreende o auxílio aos profissionais da saúde tanto na fase preventiva quanto na fase litigiosa.
Conservar esse tipo de controle e orientação como uma rotina é necessário para que um advogado possa atuar de forma a evitar danos e fornecer segurança jurídica para o médico(a).
Como uma assistência jurídica pode prevenir o médico contra possíveis processos?
A troca de experiências entre as áreas dá acesso à informação qualificada, orientação e treinamento em medidas que servem como prevenção.
Isso faz com que as atividades médicas sejam realizadas da melhor forma e sem incidentes jurídicos desnecessários.
Existem práticas comuns e corriqueiras na atividade médica que fortalecem o sentimento de insatisfação do paciente, ou aumentam o risco de condenação em caso de possíveis processos, independente de falhas na prestação de serviços, inclusive.
Apenas com um acompanhamento jurídico é que o profissional alcança uma efetiva gestão jurídica de seu risco profissional.
Aqui no Grupo Hygea oferecemos o serviço de assistência jurídica a nossos médicos colaboradores.
Atuamos de forma transparente e confiável, valorizando cada profissional para juntos desenvolvermos e aplicarmos as melhores soluções para a gestão da saúde.
Nosso cuidado é para que a sua única preocupação seja com o atendimento dos seus pacientes.
Conheça o Grupo Hygea
Faça parte do nosso quadro de médicos parceiros